terça-feira, 8 de junho de 2010

Meia Calça - Inverno

O inverno chegou e como ele é o período mais apropriado para o uso de meias-calças aqui vão algumas dicas para ajudar você a compor o seu visual com muita charme, elegância e sem ser brega!

Com o uso das meias-calças você pode usar aquele shorts jeans que vc AMA!
MAS LEMBRE-SE, os shorts jeans usado com meia-calça são aqueles mais compridos (que vão até 4 dedos acima do joelho), não vai usar com os micro shorts, aqueles curtíssimos, que fica HORRÍVEL! E aí sim você irá chamar atenção! Mas pra BREGUICE!

A meia-calça valoriza as pernas, a feminilidade e a elegância da mulher.
Aqui vão algumas dicas de como usar a meia calça!



REGRINHA BÁSICA:
A meia deve ser combinada com o sapato! Isso serve, inclusive para as meias coloridas!





A meia preta é a mais fácil, pois ela permite que você brinque com as cores, podendo assim combinar com sapatos de outras cores, exceto o branco.
Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias.
As botas, as sapatilhas, o escarpim, os peep toes ficam ótimos com meias-calças!!!!
Se você gosta de meia calça fina, aquelas do tipo cor da pele, opte sempre por uma que chegue mais próximo possível da sua pele, não compre aquelas que deixam suas pernas mais escuras que o restante do seu corpo, fica horrível!


Para as que tem pernas grossas, evite as meias-calças detalhadas do tipo rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, meias claras etc... Elas deixaram suas pernas ainda com mais volume! Mas se mesmo assim você quiser usar algo do gênero, opte pelo estilo "risca de giz", porque elas alogam as pernas.

Dêem preferência pelas meias opacas. Se quiser usar meias coloridas, opte por cores mais escuras como: marrom, azul marinho, verde-musgo, vinho entre outras...
Para as magrinhas, podem usar e abusar de todas as cores, detalhes, com texturas e principalmente as geométricas!!!! Dá a impressão de que as "pernas" ficaram um pouco mais grossa! rsrsrsrs
Se você tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais, porque assim você irá alongar mais ainda suas pernas.
Para ficar elegante a dica é: Escolha tons sóbrios como o cinza, beges e o preto.
E nunca use esses tons com sapatos brancos! NUNCA!!! Fica super brega meias com esses tons e com sapatos claros, a não ser que você vá a uma festa brega!!!
*** Lembre-se da regrinha básica para o uso de meias! **


Na hora de escolher o fio da meia, veja a temperatura! Hoje em dia existe meias fio 180, imagina só se com um friozinho a toa você já coloca essa meia? Vai morrer de calor, suar e ficar incomodada com a sua má escolha.
Jamais use meias com textura (desenhos geométricos, listras, rendas... etc) com roupas super estravagantes ou estampadas, fica horrível!
Se você optar em usar uma meia desse tipo, opte por colocar algo mais sutil, o que deve ser chamativo é somente a meia-calça.




7 MOTIVOS PARA USAR MEIA-CALÇA
  1. Usar meia-calça é uma maneira de adicionar um pouco de sofisticação e dar um toque de charme a qualquer produção, a mais simples que seja;
  2. Elas alogam as pernas e fazem elas parecerem mais torneadas, principalmente as meias pretas;
  3. Elas fazem os vestidos leve de verão, transitar com harmonia nos tempos frios de inverno;
  4. Além de serem estilosas e chiques, elas protegem você do frio;
  5. Você não tem que usar calças o inverno inteiro;
  6. Com belas meias, vestidos, saias e shorts podem ser usados por toda a estação;
  7. E por último, elas estão na MODA! Eu amo meias!!! rsrsr
Agora você está pronta para sair e arrasar! É só prestar atenção nos detalhes e nas dicas que aqui conversamos, que não tem como errar! Arrase por aí com muito charme, elegância, e sem passar frio que é o melhor!

Beijos

Agda Paula

5 comentários:

  1. Oiii, amei este post... adoro amei calça e neste inverno ela veio p/ ficar!!
    beijão
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    É verdade meia-calça valoriza muito a mulher! E nesse inverno ela veio para ficar literalmente... Use e Abuse! Eu uso com shorts, saia, vestido, bota, peep toe, scarpin... De qualquer jeito... Adorooooooooooo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas! Encontrei bolsas e sapatos femininos de couro lindíssimos no site http://www.haguen.com/ Eu já comprei um sapato pra mim. Dêem uma olhada e vejam se vocês vão gostar. Eu adorei! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga td bem??? To adorando seu Blog, dicas que simplismente fazem a diferença no nosso dia a dia...Comente também sobre saias jeans sintura alta, pelo que vi estão fazendo sucesso e continuarão fazendo no verão..Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilian!

    Obrigada por compartilhar conosco!
    Beijos

    Oi Anônimo,

    Fico feliz que esteja gostando... Não tenho sido muito assídua aqui, pois o meu Blog de Casamentos tem tomado muito meu tempo... Mas prometo que vou dar mais atenção para vocês!
    Beijos

    Agda Paula
    Personal Stylist

    ResponderExcluir