segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Coletes

O colete foi criado no século XVIII, sendo utilizada como uma peça refinada, confeccionado em tecidos nobres sendo utilizados pelos homens chiques e poderosos da época. 
No século XX ele se uniu ao paletó e a calça e assim se formou o "TERNO".
Ele tinha como única e exclusiva  finalidade guardar o relógio de boslo, acreditam? (rsrs)
Com a chegada do relógio de pulso ele acabou perdendo sua função.
Em 1970 ele marcou no vestuário Hip e a partir de então foi aderido ao vestuário "feminino" em diversos estilos diferentes.

Hoje ele é mais usado por nós mulheres do que pelos homens, que a maioria usa o terno sem colete, chamando assim de "Costume" e não de "Terno".

Eu particularmente adoro colete, acho uma peça fundamental no guarda-roupa de todas as mulheres ele é super versátil, estiloso, combina com tudo!
O dia que você não estiver a fim de se arrumar, coloque uma calça jeans, uma regata ou baby-look ou até mesmo uma camiseta mais larguinha, e coloque um colete. Pronto! Você está arrumadíssima e pronta para ir ao shopping, a uma balada, sair com o namorado, amigas, etc etc.
Você também pode usá-lo por cima de um vestido, fica bem bacana! 
E o legal é que ele pode ser usado por quase todas as mulheres.
Muitas pessoas acham que colete só se usa no inverno! Engano seu!  Eles vieram com tudo para ressaltar a nossa  produção!
Hoje existe em vários técidos e cores diferentes podendo ser montados vários looks de diferentes estilos.


Para o dia o legal é usar coletes de cores claras ou até os jeans. Combine-os com tecidos leves e saias rodadas, assim você irá ficar com um look mais alegre. No verão você pode abusar das cores!


Se usado aberto, você compõe um look despojado. Fechado, fica com um look mais certinho, mais formal.
Dica: 
Mulheres com seios volumosos tomem cuidado na escolha do colete, pois dependendo do modelo, correm o risco de ficarem mais cheinhas. Opte por modelos mais largos e use ele aberto!
Mulheres mais magrinhas vale a pena brincar com um visual mais sexy, usando com uma regata ou uma blusinha mais transparente,  opte pelos mais cinturados, pois assim modelam a cintura.
Com vestidinhos ficam super romântico.
Com camisas sociais por fora da calça, bermuda ou saia, também fica super estiloso. 
Evite usá-lo com blusas que tenham muitos detalhes como rendas e babados, para que seu look não fique poluído, lembre-se que a atenção tem que ser voltada  "apenas" para o colete.


As mais cheinhas, JAMAIS use o colete fechado! Use ele com os botões abertos e de preferências com blusinhas mais soltinhas.
Meninas, abusem desse acessório maravilhoso!
Beijinhos
Agda Paula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário