quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Segmento de moda e acessórios dobra vendas e ganha espaço no varejo on-line...

Os itens de moda e acessórios, esporte e lazer e joalherias vêm ganhando espaço na preferência do consumidor no varejo on-line. Os pedidos desses produtos apresentaram crescimento de 108%, 145% e 55%, respectivamente, em outubro na comparação com o mesmo período do ano anterior.


De acordo com pesquisa da e-bit (...), a elevação no faturamento dessas categorias seguiu na mesma linha, atingindo um aumento de 115% em moda e acessórios, 99% em esporte e lazer e 62% em joalheria.


"A evolução das plataformas nos conceitos web 2.0 contribuem para o crescimento dessas categorias. As lojas que comercializam esses tipos de produtos podem disponibilizar vídeos, reviews e imagens 3D para que seus clientes se sintam mais confiantes", avalia o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.


Segundo o executivo, a venda de roupas no comércio eletrônico brasileiro só tende a evoluir, principalmente se for levado em conta os moldes americanos. "É um segmento com grande potencial para desenvolvimento, até porque representa uma pequena fatia do total de vendas na web. Se tomarmos como exemplo a venda de bens de consumo nos Estados Unidos, essa categoria é a segunda mais vendida, perdendo somente para livros", contabiliza.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário