Quando se fala em processo químico, nós já gelamos de medo e vêm a preocupação! Será que vai quebrar? Será que vai cair?
Cada mulher tem um tipo de cabelo, por isso é sempre bom antes de mais nada, procurar um profissional para que o mesmo possa avaliar sua fibra capilar, suas pontas, texturas dos fios, para depois indicar qual o melhor procedimento a fazer.
De acordo com cada tipo de cabelo, existem vários tipos de tratamentos seguros que você pode fazer, vão algumas dicas:
- Para aquelas que tem o cabelo muito volumoso e só quer dar uma abaixada no volume, o mais indicado é tratamento á base de: Tioglicolato á base de gel.
Não indicado: cabelos com químicas, coloridos com hena ou submetidos a qualquer tipo de alisamentos com hidróxidos.
- Para aquelas que querem ter o cabelo com efeito liso natural, até mesmo as loiras, o mais indicado é tratamenro á base de: Tioglicolato de amônia.
Não indicado: Cabelos que possuam algum outro tipo de processo químico ou os que possuem as raízes muito crespa e fios muito grossos.
- Para aquelas que querem continuar com as suas ondas, mas com mais suavidade, o mais indicado é tratamento à base de: Hidróxido de guanidina.
Não indicado: Cabelos com tinturas, Alisamentos com hena.
- Para aquelas que tem os cabelos ondulados e querem relaxar e deixar eles menos ondulados, o mais indicado é tratamento à base de: Hidróxido de sódio.
Não indicado: Mechas que já foram tratadas com Tioglicolato ou Guanidina e que possuam descoloração.
Mas lembrem-se quem poderá indicar o melhor tratamento para os seus cabelos é o seu profissional.
Procure por profissionais que possuam experiência em cabelos com químicas, esses conhecem muitas técnicas e estão sempre se aperfeiçoando, pois novos produtos chegam ao mercado a todo momento, assim ele saberá indicar o que mais se identifica com o seu tipo de cabelo e com o efeito que você quer que ele fique.
E arrasem meninas!
Beijinhos
Agda Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário