segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dicas de Processos Químicos

Quando se fala em processo químico, nós já gelamos de medo e vêm a preocupação! Será que vai quebrar? Será que vai cair?

Cada mulher tem um tipo de cabelo, por isso é sempre bom antes de mais nada, procurar um profissional para que o mesmo possa avaliar sua fibra capilar, suas pontas, texturas dos fios, para depois indicar qual o melhor procedimento a fazer.

De acordo com cada tipo de cabelo, existem vários tipos de tratamentos seguros que você pode fazer, vão algumas dicas:
  • Para aquelas que tem o cabelo muito volumoso e só quer dar uma abaixada no volume, o mais indicado é tratamento á base de: Tioglicolato á base de gel.
Indicado: cabelos resistentes e saudáveis.
Não indicado: cabelos com químicas,  coloridos com hena ou submetidos a qualquer tipo de alisamentos com hidróxidos.
  • Para aquelas que querem ter o cabelo com efeito liso natural, até mesmo as loiras, o mais indicado é tratamenro á base de: Tioglicolato de amônia.
Indicado: Cabelos saudáveis, e com um efeito liso natural.
Não indicado: Cabelos que possuam algum outro tipo de processo químico ou os que possuem as raízes muito crespa e fios muito grossos.
  • Para aquelas que querem continuar com as suas ondas, mas com mais suavidade, o mais indicado é tratamento à base de: Hidróxido de guanidina.
Indicado: Para todos os tipos de cabelos, desde que saudáveis e sem nenhuma química.
Não indicado: Cabelos com tinturas, Alisamentos com hena.
  • Para aquelas que tem os cabelos ondulados e querem relaxar e deixar eles menos ondulados, o mais indicado é tratamento à base de: Hidróxido de sódio.
Indicado: Para soltar os cachos e reduzir o volume dos cabelos armados.
Não indicado: Mechas que já foram tratadas com Tioglicolato ou Guanidina e que possuam descoloração.

Mas lembrem-se quem poderá indicar o melhor tratamento para os seus cabelos é o seu profissional.
Procure por profissionais que possuam experiência em cabelos com químicas, esses conhecem muitas técnicas e estão sempre se aperfeiçoando, pois novos produtos chegam ao mercado a todo momento, assim ele saberá indicar o que mais se identifica com o seu tipo de cabelo e com o efeito  que você quer que ele fique.

E arrasem meninas!

Beijinhos

Agda Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário